Veja os 10 últimos trabalhos de Luxemburgo, cogitado no Corinthians

Treinador tem sido sido colocado como um dos possíveis nomes para assumir cargo no Corinthians

Grêmio (2012-2013)

Após deixar o Flamengo, o treinador foi contratado pelo Grêmio. Apesar de não ter conseguido classificar o time para à final Gauchão em 2012 e 2013, ele conduziu o Tricolor Imortal a terceira colocação no Brasileirão. No entanto, foi demitido em junho de 2013.

Divulgação

Fluminense (2013)

Foi contratado para substituir Abel Braga no Fluminense. Com ele no comando, o time teve péssimo desempenho na Copa do Brasil e Brasileirão. Além disso, teve problemas com o atacante Fred. Foi demitido após deixar o time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Divulgação

Flamengo (2014-2015)

Retornou ao Flamengo para evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2014. No entanto, o time foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. No ano seguinte, a equipe não fez boa campanha no Cariocão. Depois disso, foi demitido após os maus resultados no Brasileirão.

Divulgação

Cruzeiro (2015)

Em 2015, Vanderlei Luxemburgo retornou pela segunda vez ao Cruzeiro. Nesse ínterim, o time não fez boa campanha no Brasileirão e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Ao todo, foram seis vitórias em 19 jogos. Foi demitido após 60 dias na Toca da Raposa.

Divulgação

Tianjin Quanjian (2016)

Em setembro de 2015, o treinador se aventurou na segunda divisão chinesa. Lá, acumulou maus resultados e muitas polêmicas no Tianjin Quanjian. Após deixar o clube, ele reclamou do amadorismo dos asiáticos e acusou, inclusive, a diretoria de manipulação de resultados.

Divulgação

Sport (2017)

Após anunciar sua despedida do futebol, Vanderlei Luxemburgo decidiu abandonar a aposentadoria e assumiu o Sport. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Pernambucano. Contudo, foi demitido após o time ser eliminado na Copa Sul-Americana de 2017.

Divulgação

Vasco da Gama (2019)

Apesar da desconfiança da torcida, Vanderlei Luxemburgo conseguiu realizar um bom trabalho à frente do Vasco. Ainda mais porque conseguiu tirar o time das últimas colocações do Brasileirão para obter uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.

Divulgação

Palmeiras (2020)

Antes de tudo, Vanderlei Luxemburgo voltou a ser protagonista no cenário nacional graças ao Vasco. Por isso, ele foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Lá, venceu o Campeonato Paulista. No entanto, foi demitido após o time não apresentar um futebol convincente na temporada.

Divulgação

Vasco da Gama (2021)

No seu retorno à São Januário, Vanderlei Luxemburgo pegou um elenco com salários atrasados e um clube politicamente fragmentado. Após a queda do time para a Série B, a diretoria optou em não manter o veterano para esta temporada.

Divulgação

Cruzeiro (2021)

Após Mozart Santos pedir demissão do Cruzeiro, Luxemburgo foi contratado com a missão de levar o time de volta à elite do futebol brasileiro no ano do centenário do clube. Em novembro de 2021, renovou seu contrato com o Cruzeiro até o fim de 2023. Porém, no dia 28 de dezembro, o clube mineiro anunciou que o técnico não permaneceria no comando da equipe para a temporada de 2022, tendo seu contrato rescindido.

Divulgação

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Fernando Torres / CBF