Decisão
O Flamengo enfrenta o Maringá nesta quarta-feira (23), às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Times se enfrentam na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Maringá nesta quarta-feira (23), às 21h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Após perder o primeiro confronto por 2 a 0, fora de casa, o time de Sampaoli precisa vencer no Maracanã por três gols de diferença para avançar às oitavas da competição. Se vencer por dois gols, levará para os pênaltis.
Para isso, os jogadores podem se apegar ao retrospecto recente de viradas no torneio. Ao todo, são oito placares já revertidos pelo Rubro-negro desde a primeira edição, em 1989, sendo metade deles nesta década.
O mais recente contra o Atlético-MG, em 2022, quando o Flamengo acabou campeão da competição. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Rubro-negro reverteu o placar em casa e conquistou o placar de 2 a 0. Relembre os confrontos:
O Flamengo precisou reverter o placar nas oitavas, contra o Paysandu. Em Belém, a equipe perdeu a primeira partida por 3 a 2. No confronto de volta, no Caio Martins, vitória por 3 a 0.
Pelas quartas de final, o time de Romário, Sávio e Bebeto precisou reverter o resultado negativo contra o Internacional. Perdeu a ida por 3 a 2 e venceu a volta, no Maracanã, por 3 a 1.
No Estádio José de Melo, em Rio Branco, o time fez história e venceu o Flamengo por 2 a 1. O resultado desanimou a torcida rubro-negra, que compareceu em baixo público no Maracanã para o jogo da volta. 11 mil pessoas viram o passeio do Flamengo, que venceu por 5 a 1, com dois gols de Romário.
Após perder por 1 a 0 o primeiro confronto, no Castelão, o Flamengo conseguiu reverter o resultado no Maracanã. Athirson fez linda jogada para Zé Carlos empatar, e levar a decisão para os pênaltis, quando o Rubro-negro levou a melhor.
O time foi derrotado na ida por 2 a 1, com direito a uma pintura do ainda cruzeirense Éverton Ribeiro. Na volta, o Maracanã lotado viu Elias, que era dúvida para o jogo, marcar no fim e colocar o Flamengo nas quartas de final.
Em 2014, outra virada nos pênaltis. No Couto Pereira, o Flamengo foi dominado e perdeu por 3 a 0 do Coritiba, que vinha de duas finais seguidas na Copa do Brasil. Já no Maracanã, Alecsandro (duas vezes) e Eduardo da Silva conseguiram reverter o resultado e levar para as penalidades.
O time perdeu por 1 a 0 em Sergipe para o modesto Confiança, da Série C, mas reverteu o resultado em Volta Redonda. O clube carioca balançou as redes e com o placar de 3 a 0 garantiu a classificação.
A mais recente virada do Flamengo na Copa do Brasil. O time comandado por Dorival Júnior perdeu a primeira partida por 2 a 1, no Mineirão. No segundo jogo, a partida no Maracanã ainda contou com um clima de final após Gabigol dizer que no estádio o Atlético conheceria o "inferno". O Rubro-negro venceu por 2 a 0.
Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!