Fernando Lázaro é demitido pelo Corinthians

Técnico do Timão não suportou derrota contra o Argentino Juniors, em casa, pela Libertadores

Demissão

Após um começo de temporada instável, a diretoria do Corinthians optou pela demissão do técnico Fernando Lázaro. Com derrotas importantes e atuações bem abaixo tanto no Paulistão, como na Copa do Brasil e na Libertadores, o jovem treinador não resistiu a pressão e acabou sendo mandado embora.

Reprodução/Instagram

Derrota

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians conheceu sua primeira derrota na Libertadores de 2023. Jogando na Neo Química Arena, o Timão foi superado pelo Argentino Juniors pelo placar de 1 a 0, pela segunda rodada da competição.

DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Retrospecto

Na atual temporada, Lázaro esteve a frente do Corinthians em 17 partidas, e acumulou um histórico de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Reprodução/Instagram

Histórico de derrotas

Dentre as derrotas mais contundentes e em partidas decisivas, destaque para a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Ituano; o surpreendente revés por 2 a 0 para o Remo, no jogo de ida da Copa do Brasil; e o 1 a 0 para o Argentino Juniors pela Libertadores, na noite de ontem.

Paulistão

Novo técnico

Com a saída de Lázaro, possíveis nomes de técnicos começam a ventilar nos bastidores do Timão. O principal deles é o retorno de Tite. O ex-técnico da seleção, porém, recebeu um convite após a saída de Vitor Pereira do Flamengo, mas alegou que não queria trabalhar no Brasil.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Alexandre Vidal/Flamengo