Uribe recusa Olympique e oferta italiana atrapalha o Flamengo

Jogador colombiano é um dos reforços pretendidos pelo time carioca

Uribe
Foto: Divulgação
Uribe

A contratação do volante Mateus Uribe pelo Flamengo está cada vez mais complicada.

O colombiano, que termina contrato com o Porto no meio desse ano, ainda não definiu o seu futuro, porém, o jogador está cada vez mais próximo de seguir na Europa.

De acordo com o jornal português "O Jogo", Uribe recusou uma proposta do Olympique Marseille por conta da quantia apresentada, entretanto, tem em mãos uma nova oferta de um time da Itália no valor de 14 milhões de euros por um contrato de três temporadas. Assim, teria um salário mensal de cerca de R$ 1,3 milhão.

O valor está acima do que o Flamengo pretende pagar. Para se ter uma ideia, essa quantia é próximo do que o clube paga hoje ao ídolo Gabigol, que tem o maior vencimento do clube carioca. Para piorar, pesa contra o rubro-negro o desejo da esposa de Uribe, Cindy Álvarez García, de seguir vivendo na Europa.


Outro fator complicador é a data que o Flamengo poderia utilizar o jogador. A janela de transferências internacionais fechou no último dia 4. Em caso de sucesso na negociação, Uribe só poderá ser utilizado a partir de 3 de julho, data da abertura da próxima.

Revelado pelo modesto Deportivo Español, da Argentina, Uribe tem passagens por Envigado, Deportes Tolima e Atlético Nacional, todos da Colômbia, além do América, do México, onde atuou antes de ser comprado pelo Porto, em 2019.