Saída de Vitor Pereira do Flamengo reforça praga corintiana; relembre

Torcida do Corinthians tem "provocado" a derrocada de vários desafetos

Traidor

A saída próxima de Vitor Pereira do Flamengo não está mexendo apenas com os torcedores do time carioca. Os corintianos não escondem a alegria pela demissão do português, que passou a ser considerado um traidor no Parque São Jorge desde que decidiu pela não renovação no clube paulista, com a desculpa de retornar a Portugal para cuidar da sogra.

Divulgação

Praga

O português, porém, não é a primeira vítima da chamada "praga corintiana". Antes dele, outros desafetos passaram por uma grande derrocada na carreira após mexer com os sentimentos dos torcedores do Corinthians. Relembre!

Divulgação

Dedé e Cruzeiro

Em 2018, na final da Copa do Brasil, o Corinthians teve um gol anulado diante do Cruzeiro, depois que o zagueiro Dedé simulou uma falta após contato com o meia corintiano Jadson. O time paulista saiu derrotado, porém, o zagueiro viu sua carreira descer a ladeira e o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, permanecendo três anos sem o acesso à elite do futebol brasileiro.

Vinnícius Silva/Cruzeiro

Renato Gaúcho

Outro caso ocorreu com o atual treinador do Grêmio, Renato Gaúcho. Com proposta do Corinthians em mãos, ele recusou o time paulista e, posteriormente, decidiu treinar o Flamengo. Resultado? Perdeu a Copa Libertadores da América para o Palmeiras e foi demitido do clube carioca, não deixando uma boa imagem entre os torcedores.

Divulgação

Goiás e Internacional

Em 2007, o Corinthians enfrentou o primeiro rebaixamento de sua história, após derrota do Internacional para o Goiás por 2 a 1, em um jogo muito contestado e que contou, inclusive, com pedidos da torcida gaúcha para entregar a partida. Na sequência, ambas as equipes foram rebaixadas para a série B. Já o Corinthians não só retornou à elite, como ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Vipcomm

Alexandre Pato

O atacante foi mais uma vítima da praga corintiana. Após tentar uma "cavadinha" diante do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil e eliminar o Corinthians, o jogador foi amaldiçoado pela torcida alvinegra. Em uma troca com o São Paulo por Jadson, Pato não conquistou títulos, enquanto Jadson ganhou os brasileiros de 2015 e 2017, além do Paulistão de 2017, 2018 e 2019.

Divulgação

Guerrero

Ídolo do Corinthians e autor do gol do título mundial, o peruano Paolo Guerrero decidiu largar tudo e acertar com o Flamengo. No clube carioca, colecionou lesões e viu uma grande derrocada na carreira, incluindo um caso de doping que o deixou de fora dos gramados por um bom tempo

CONMEBOL/DIVULGAÇÃO