Globo pode trocar Champions League por reprises de novelas

Emissora entra na disputa dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões

Globo negocia trasmissão Champions League no próximo ano
Foto: Divulgação
Globo negocia trasmissão Champions League no próximo ano


Segundo o portal 'Notícias da TV', a Globo fez uma proposta para voltar a ter os direitos de transmissão da Champions League para o ano que vem. No entanto, a proposta foi considerada como conservadora para os parâmetros da emissora.

Veja galeria de fotos da Champions League:


Apesar de querer o torneio, a Globo não pretende fazer uma "loucura financeira" para conquistar a transmissão da Liga dos Campeões por entender que as reprises de novelas exibidas à tarde no 'Vale a Pena Ver de Novo' dão mais audiência por um custo bem menor.

Para exemplicar o cenário, um dos executivos da emissora utilizou os números da rexibição da novela 'O Rei do Gado', atualmente na parte da tarde do canal. A trama tem alcançado média de 17 pontos de audiência na Grande São Paulo e chega a ultrapassar a marca dos 20 pontos em algumas capitais. Quando eram transmitidas as partidas da Champions League, a emissora não costumava alcançar 15 pontos, mesmo em finais.

Ainda de acordo com o veículo, a emissora fez proposta com interesse em exibir partidas em TV aberta, por assinatura e streaming. Porém, os preços que a Uefa quer para o torneio foram considerados altos para a atual realidade da TV Globo, que prefere investir na trasmissão do futebol brasileiro. 

Além da Globo, Warner, ESPN, Paramount e SBT disputam os direitos de exibição. Segundo o 'Notícias da TV', a Uefa costuma arrecadar cerca de US$ 150 milhões (R$ 807 milhões) com direitos de transmissão no Brasil.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.