Cléber Machado, Jota Júnior: 8 profissionais que deixaram a Globo

Emissora passa por reformulação no esporte e alguns nomes optaram por sair ou foram demitidos

Cléber Machado

O narrador foi demitido da Rede Globo nesta quarta-feira (22) após 35 anos de emissora. Cléber Machado era um dos principais nomes do esporte da Globo, mas perdeu espaço nos últimos meses e deixou a TV.

Reprodução

Jota Júnior

Na terça-feira (14), o narrador Jota Junior surpreendeu e comunicou, por meio das redes sociais, que foi demitido pelo Grupo Globo: “No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o Sportv. Acabo de ser comunicado", disse.

Reprodução/Twitter

Guido Nunes

Repórter esportivo da Globo há mais de 10 anos, Guido Nunes pediu demissão da emissora carioca no início de fevereiro.

Reprodução/Instagram

Eudes Junior

Após 10 anos na Rede Globo, o repórter esportivo Eudes Junior também pediu demissão da emissora em fevereiro.

Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil

No início desta semana, Fernanda Gentil comunicou o fim do seu vínculo com a Rede Globo. A apresentadora deixou a emissora após 15 anos. Durante a passagem, ela marcou época em programa esportivos e teve uma breve investida na área de entretenimento do canal.

Divulgação

Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo

A Globo decidiu dar um fim ao quadro 'Central do Apito'. Além disso, a emissora carioca demitiu o casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo e não contará mais com ex-árbitros nas transmissões das partidas.

Divulgação

Sálvio Spínola

Em fevereiro, Sálvio Spínola utilizou as redes sociais para anunciar sua saída da Rede Globo. O ex-árbitro participava das transmissões como comentarista de arbitragem da 'Central do Apito’. Além de anunciar sua saída da emissora, Sálvio revelou que estará em novos projetos.

Reprodução/Twitter