Técnico do Cruzeiro sai em defesa de Ronaldo e pede 'paciência'

Raposa foi derrotada pelo América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Pezzolano mostra insatisfação com a derrota do Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro
Pezzolano mostra insatisfação com a derrota do Cruzeiro


Após a sexta  derrota consecutiva no clássico contra o América-MG e mais uma atuação abaixo do esperado, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, desabafou em entrevista coletiva.

O uruguaio pediu paciência ao torcedor estrelado, ressaltou que a Raposa ainda está em formação e teve que sair em defesa de Ronaldo Fenômeno, gestor celeste, que foi alvo de xingamentos na Arena do Jacaré.

- Gosto muito do torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele. Mas, não se esqueçam: o Cruzeiro está na Série A, mas se não chegava Ronaldo, o Cruzeiro estaria na Série B, ou na Série C. Não podemos esquecer, não podemos ter uma memória tão curta. (...) Só peço para ter paciência - disse.


Mesmo assim, Pezzolano não escondeu o incômodo pelo momento ruim que o Cruzeiro atravessa. O time celeste ainda não venceu como mandante em 2023 e está muito perto de ficar fora da grande final do Estadual.

- Às vezes sofro, me fecho em casa e choro e bato na parede. Mas, tenho que entender o momento do Cruzeiro. E se vocês amarem o Cruzeiro, entendam o momento (...) Nunca fui torcedor do Cruzeiro, sou uruguaio, mas hoje sou um torcedor a mais. Eu amo o Cruzeiro, minha família ama o Cruzeiro. Mas se não tiver a paciência que tem que ter, o Cruzeiro está complicado - finalizou.

Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro terá que vencer o América-MG por três gols de diferença, na próxima semana, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal.