Chorão e o Santos: Música para Neymar, fã de Robinho e velório na Vila

A morte do cantor, que era adorador de skate e futebol, completa 10 anos

Uma década

Há 10 anos, o vocalista Chorão foi encontrado morto, aos 42 anos, em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. O cantor era fã de skate, mas também de futebol e do Santos. Era figura frequente na Vila Belmiro. Essa relação, aliás, teve muitos encontros. Relembre alguns!

Site oficial

Música para Neymar

Entre as suas diversas composições, Chorão escreveu a "Música Popular Caiçara – Homenagem ao Santos". Nela, ele fala de assistir o Santos jogar na Vila Belmiro e em um dos trechos exalta o "grande craque Neymar''.

Reprodução/Instagram

Robinho

Em 2010, o cantor foi o anfitriação e comandou a festa de apresentação de Robinho em seu retorno ao Santos. Na oportunidade, um palco foi montado, às custas de Chorão, que não cobrou pela presença. Lá, ele se apresentou ao lado do jogador.

Instagram

Centenário

Em 2012, ano do centenário santista, Chorão foi convidado pelo clube para ser a atração principal do evento. O cantor e sua banda também compuseram uma música em homenagem do clube.

Divulgação

Substituto de Ganso

A relação de Chorão com a torcida do Santos era tão grande que, após a sua morte, a diretoria do clube colocou um banner com a imagem do cantor, no local ocupado anteriormente pela figura do meia Paulo Henrique Ganso, que deixou o clube pelas portas dos fundos e acertou com o São Paulo.

Instagram

Velório na Vila

Em luto pela morte do cantor, a diretoria do Santos chegou a oferecer as dependências da Vila Belmiro para o velório de Chorão. A família agradeceu pelo gesto, mas preferiu seguir para outro local

Instagram