Viúva revela dura luta de Pelé contra o câncer: 'Tinha que viver'

Rei enfrentou um câncer no cólon antes de falecer no fim de 2022

Pelé
Foto: Divulgação
Pelé


Viúva de Pelé, Márcia Aoki falou pela primeira vez sobre a morte do marido publicamente, em entrevista concedida ao programa Fantástico, da Globo. Casada com o Rei do Futebol desde 2016, a mulher falou sobre como foi a trajetória do ex-jogador no combate contra o câncer no cólon.

A doença foi diagnosticada em 2021 e durante os quase dois anos de tratamento, Márcia esteve ao lado do marido. Ela relatou como foi a experiência que viveu ao lado do maior jogador de futebol de todos os tempos e comentou como Pelé encarava o combate contra o câncer.

- Eu não acredito que ele via como tratamento. Eu acredito que ele via como um momento que ele precisava enfrentar, como ele enfrentou várias crises. Essa era a essência dele. Se ele tinha um crise ou um problema, ele não pensava na crise ou no problema. Ele pensava apenas que tinha que viver, o que tinha que ser feito da melhor forma possível. Ele tinha essa essência de vida imensa, uma energia muito grande. Acho que é isso que fez ele se tornar também o Pelé - disse a viúva do Rei do Futebol.

Além disso, Márcia também falou sobre como era a vida na relação de casados com o astro do futebol mundial. Segundo ela relatou, o casal se blindava do assédio de fora e vivia no "próprio mundo".

- Existia um mundo, tanto meu como dele, muito interior, que eu não dividia com tantas pessoas. E ele também tinha os eventos, mas a vida íntima e particular era dentro de casa. E nisso a gente fez um mundo só nosso - relembrou.

Pelé foi internado no dia 29 de novembro para reavaliar a quimioterapia para tratar do câncer no cólon. Contudo, o ex-jogador teve uma piora no quadro e passou um mês no Hospital Israelita Albert Einstein até morrer, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro.