Gigante francês demonstra interesse em atacante do Corinthians

Jogador de 17 anos estreou pela equipe profissional em 2022

Wesley vem treinando no profissional
Foto: Reprodução/Instagram
Wesley vem treinando no profissional

O Lyon , da França, demonstrou interesse no atacante Wesley , do Corinthians . A consulta do clube francês foi feita ao estafe do atleta nos últimos dias, mas ainda não chegou ao Timão.

As conversas ainda estão em estágio inicial. Inicialmente, os franceses se animaram com a possibilidade de conversar com a diretoria corintiana sobre um possível empréstimo do jogador, que completará 18 anos no próximo dia 5 de março.

Wesley tem treinado com o elenco profissional do Corinthians desde que o clube alvinegro foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao lado do zagueiro Murillo, do meio-campista Matheus Araújo e do atacante Arthur Souza, o camisa 36 forma o quarteto de jovens que 'passou de ano’ no ‘vestibular da Copinha’.

A prata da casa já havia ganhado chances no elenco profissional no ano passado, quando havia agradado bastante o ex-treinador Vítor Pereira. Já nesta temporada, ele tem adquirido a aprovação também do atual comandante, Fernando Lázaro.

O jovem foi retirado do último jogo do Timão na Copa SP para integrar o plantel principal na estreia corintiana pelo Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro. O pedido para que isso acontecesse foi da comissão técnica profissional. Contra o Massa Bruta, o garoto entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Júnior Moraes.

No total, Wesley tem cinco jogos como profissional. Além dos minutos contra o Braga, ele saiu do banco de reservas nos dois jogos contra a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil do ano passado e entrou nos minutos finais das partidas contra Cuiabá e Athletico-PR no primeiro turno do Brasileirão do mesmo ano.

No início da última temporada, o atacante firmou o seu primeiro contrato profissional com o Timão. O vínculo tem duração até março de 2025 e a multa rescisória é estipulada em 50 milhões de euros.