PSG quer se livrar de Neymar e define três alvos para substituí-lo

Imprensa francesa garante que o clube tentará a saída do jogador no meio do ano

Neymar
Foto: Divulgação
Neymar

O brasileiro Neymar não está mais na lista de favoritos dos dirigentes do PSG, principalmente pelo alto salário e por suas atuações inconstantes.

É isso o que garante a imprensa francesa, apontando que nem os 17 gols e 15 assistências em suas 25 partidas nessa temporada convenceram a diretoria.

Diante disso, o clube buscará uma negociação no meio desse ano, quando o brasileiro entrará em seu último ano de contrato. O PSG entende que essa é a última chace de recuperar parte dos 222 milhões de euros gastos há seis anos.

Como a clara intenção de negociar Neymar, o diretor Luis Campos também já trabalhar para encontrar um substituto adequado, e a lista já incluiria três jogadores.

Os parisienses focam a atenção em Marcus Rashford, astro do Manchester United. Porém, o inglês está avaliado em 55 milhões de euros. Os outros 2 jogadores perseguidos pelos parisienses seriam Rafael Leao e Victor Osimhen, que jogam no Milan e Napoli, respectivamente.

O português do Milan tem contrato válido até junho de 2024. Neste momento, Leão vale 85 milhões e pode ser a opção perfeita para Galtier caso fique sem Neymar, já que as qualidades dos dois são semelhantes.

Já Osimhen tem a vantagem de ter jogado no Lille, assim, não precisaria de um longo período de adaptação. Ele tem 15 gols e 4 assistências decisivas na atual temporada, em 20 jogos.