Esta segunda-feira (30) foi marcada por críticas de parte da imprensa esportiva ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Alguns jornalistas detonaram o comportamento do treinador na Supercopa do Brasil, no último sábado. O clube paulista se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.
- A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito - escreveu o clube.
- É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis - completou.
É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 30, 2023
Marcelo Barreto, no SporTV, Arnaldo Ribeiro, no UOL, e Mauro Beting, através das redes sociais, foram alguns dos jornalistas que criticaram Abel. Já no fim do duelo contra o Flamengo, o português chutou um microfone na beira do gramado e levou cartão vermelho.
Veja galeria de fotos de Abel Ferreira:
Desde que chegou ao clube, em 2020, o português já levou 41 cartões, sendo 35 amarelos e seis vermelhos. Dentro de campo, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e se sagrou campeão do torneio pela primeira vez.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.