Saiba por onde anda Alê Oliveira, ex-ESPN e alvo de polêmicas

Nome do comentarista repercutiu na web após Alê publicar um vídeo de um acidente sofrido pela filha no Mineirão

Conhecido pelo jeito descontraído de opinar e os "decretos" de sexta-feira, Alê Oliveira ficou famoso no meio do futebol após passagens por "ESPN" e "TNT Sports".

Reprodução

Alê trabalhou no "Esporte Interativo", posteriormente renomeado como TNT Sports, entre 2017 e 2021. O comentarista participava do programa "De Placa", ao lado de jornalistas como Mauro Beting e Rodrigo Rodrigues. Como parte da reconstrução da emissora, o ex-jogador de futsal saiu em comum acordo. Em junho de 2022, pouco mais de um ano depois de deixar o canal esportivo do grupo Turner, anunciou o retorno à televisão como integrante do Os Donos da Bola.

Reprodução/Instagram

Alê Oliveira também aposta muito na internet para impulsionar os seus conteúdos. Com 1.6 milhões de seguidores no Instagram e 400 mil inscritos no "Canal do Alê", o comentarista enxerga a web como um espaço livre para produzir suas análises humorísticas e fora do padrão usual da televisão.

Reprodução/Instagram

A saída de Alê Oliveira da ESPN, em 2017, foi a mais polêmica da carreira. O comentarista falou, durante programa ao vivo do canal, a frase "se viu o penta, já aguenta". A fala, evidentemente, pegou mal e foi criticada por uma possível apologia à pedofilia. O canal e o jornalista se desculparam publicamente, mas aquele episódio foi a gota d'água. CEO da emissora na época, João Palomino atribuiu a demissão de Alê a "uma sequência de fatores".

Reprodução/Instagram

Durante esta semana, o nome de Alê Oliveira repercutiu na web depois de o comentarista publicar um vídeo de um acidente sofrido pela filha no Mineirão. A menina caiu de uma tirolesa na arquibancada do estádio. Felizmente, ela não sofreu lesões graves, mas o funcionário da Band se indignou com a situação assustadora vivida em Belo Horizonte.

Lance!

Atualmente, o comentarista faz parte da bancada da versão mineira do programa "Os Donos da Bola", da "Band", e possui um canal no YouTube, o "Canal do Alê"

Reprodução

Alê Oliveira e Anitta

Durante a final da Liga dos Campeões de 2019/2020, entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, o comentarista do então canal Esporte Interativo soltou o seguinte comentário: "O torcedor do PSG está mais desconfiado que o namorado da Anitta", tendo sido acusado de machismo por internautas. Na época, torcedores não aprovaram o comentário por unir as danças de Anitta em seus shows com uma possível infidelidade da celebridade.

Reprodução/Instagram

Alê Oliveira e Sorín

Alê se envolveu em uma saia justa com o então também comentarista da ESPN, o ex-jogador argentino Sorín. Fazendo vodu com o boneco de Lionel Messi, Sorín disse que aquilo era uma falta de respeito e que Alê precisava se desculpar. A relação entre eles, como o próprio comentarista disse, não foi mais a mesma depois do episódio.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nosso canal do Telegram e receba as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo

Divulgação