Estreias de Suárez: hat-trick no Grêmio, passe para Neymar e expulsão

Atacante uruguaio teve noite de gala em sua primeira partida pelo Tricolor. Relembre as outras estreias do jogador ao longo da carreira

Nacional-URU

Suárez fez sua estreia profissional em 2005, com a camisa do Nacional. A partida foi contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores. Na ocasião, o uruguaio não marcou nenhum gol.

Reprodução / Instagram

Groningen-HOL

Sua estreia no clube holandês aconteceu na temporada 2006/2007. Em jogo válido pelo campeonato nacional, Suárez enfrentou o Feyenoord. A partida terminou 3 a 0 para o Groningen, mas o camisa 9 não balançou as redes.

Reprodução / Instagram

Seleção uruguaia

Sua história com a camisa celeste começou em 2007, em um amistoso contra a Colômbia. E as recordações não são as melhores. Suárez acabou sendo expulso.

Reprodução / Instagram

Ajax

Também em 2007, Suárez estreou pelo Ajax em um jogo da fase prévia da Champions League. Mais uma vez, o atacante não conseguiu deixar sua marca.

Reprodução / Instagram

Liverpool

Nos Reds, o uruguaio finalmente conseguiu estrear fazendo o que mais gosta: gol. O jogador marcou contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês, no início de 2011.

Reprodução / Instagram

Barcelona

Seu primeiro jogo com a camisa do clube catalão, em 2014, foi marcante. Suárez estreou no clássico contra o Real Madrid, deu uma assistência para Neymar marcar um gol, no entanto, viu seu time perder de virada para o arquirrival.

Reprodução

Atlético de Madrid

Em 2020, Suárez fez sua estreia no Atlético de Madrid com o pé direito. O atacante marcou duas vezes na goleada dos colchoneros por 6 a 1 contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Reprodução/Instagram

Nacional-URU

Suárez voltou às origens e vestiu novamente a camisa do Nacional em 2022. Mas a reestreia não foi como ele esperava: derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Reprodução/Instagram

Grêmio

A estreia pelo Grêmio foi de longe a melhor de sua carreira. Suárez anotou um hat-trick na goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz, e conduziu o Tricolor ao título da Recopa Gaúcha.

Max Peixoto e Fernando Alves/FGF

Fique por dentro!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução