Neymar
Instagram
Neymar

Uma bola de futebol autografada pelo atacante Neymar, presente da delegação do Santos ao então presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em 10 de abril de 2012, foi levada durante a invasão da Casa, no último domingo, por radicais bolsonaristas defensores de um golpe de Estado.

Dada durante uma sessão solene em comemoração ao centenário do clube, o objeto, de valor simbólico, estava exposto no Salão Verde.

Neymar entregou pessoalmente o objeto ao político e, na oportunidade, os dois ainda fizeram um bate-bola no plenário. O encontro foi pedido por três deputados e contou também com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, fanático pelo clube e amigo pessoal do ídolo Pelé, que não compareceu.

Durante a solenidade, Neymar permaneceu sentado na mesa principal e recebeu várias camisas para autógrafos de fãs presentes.

Além da bola, uma pérola do Catar, presente do ministro das Relações Exteriores e vice-primeiro-ministro do Estado do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, ao então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em 8 de setembro de 2019, também desapareceu.

Dos 46 presentes que estavam expostos no Salão Verde, 12 foram danificados, com possibilidade de restauração, mesmo faltando algumas partes; 29 permaneceram íntegros; dois foram roubados; e três foram destruídos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!