Palmeiras x Flamengo: CBF bate o martelo e define palco da Supercopa

Duelo coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil

Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em busca do troféu da Supercopa do Brasil
Foto: Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em busca do troféu da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil de 2023, entre Palmeiras e Flamengo, será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A 17 dias da partida, marcada para 29 de janeiro, às 16h, a CBF anunciou a sede em seu site oficial. Atuais campeões da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, paulistas e cariocas reeditam a Supercopa de 2021, que foi no Distrito Federal.


A definição da CBF ocorre após a garantia de "condição de segurança" em Brasília por parte de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor na Segurança Pública do Distrito Federal. O político foi consultado pela entidade nesta semana.

Recife e Salvador eram alternativas para a CBF desde o ano passado, mas, tanto os clubes quanto a CBF, tinham Brasília como preferência. Flamengo e Palmeiras por questões logísticas, de viagem e hospedagem.

Já a CBF pela questão financeira. Gestor da arena, o Grupo Metrópoles enviou, nesta quarta-feira, uma proposta de R$ 6 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber o confronto vencedores do Brasileirão e da Copa do Brasil.

De volta ao calendário nacional em 2020, a Supercopa do Brasil foi realizada duas vezes no Mané Garrincha: em 2020, quando o Flamengo venceu o Athletico por 3 a 0, e em 2021, quando o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato ao vencer o Palmeiras, nos pênaltis, após o empate em 2 a 2.

Em 2022, a CBF levou a Supercopa do Brasil para a Arena Pantanal, em Cuiabá, após o imbróglio entre as diretorias de Flamengo e Atlético-MG. O título ficou com o Galo, que venceu nos pênaltis.