'Herói' e 'referência': clubes lamentam morte de Roberto Dinamite

Maior artilheiro do Vasco morreu na manhã deste domingo (8), aos 68 anos

Foto: Reprodução/Instagram
Roberto Dinamite morreu aos 68 anos

Após a confirmação da morte de Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, na manhã deste domingo (8) , clubes brasileiros lamentaram o ocorrido nas redes sociais e prestaram solidariedade aos familiares.

Veja abaixo galeria de fotos de Robero Dinamite:


O Corinthians publicou uma foto de Dinamite , referindo-se a ele como o "maior artilheiro da história do Brasileirão".

O Fluminense escreveu que o craque "sempre prezou pelo respeito dentro e fora" do campo. "Todo o nosso carinho e sentimento aos fãs, familiares e amigos."

O Santos publicou uma foto de Dinamite ao lado de Pelé, que morreu no dia 28 de dezembro, também em decorrência de um câncer.  "Heróis eternizados", afirmou.

O Botafogo lamentou a morte e agradeceu Dinamite pelo legado deixado. "Fez história no Vasco e como rival em campo nos proporcionou clássicos memoráveis."

O Grêmio chamou Dinamite de "lenda" e disse que ele é a "referência de uma geração".

O Esporte Clube Bahia também se solidarizou com familiares e amigos do ex-atacante."O Esquadrão se solidariza com o Vasco e a torcida vascaína neste momento de dor".

Confira mais mensagens deixadas a Dinamite:

Morte de Dinamite

Roberto Dinamite morreu hoje, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino que tratava desde o final de 2021, quando descobriu tumores na região.

Em agosto do ano passado, Dinamite ficou duas semanas internado no hospital e precisou passar por uma cirurgia no intestino.

Em sua última postagem no Instagram, o craque se  despedia de Pelé e dizia ter "orgulho de ter o conhecido". 

Em comunicado, o Vasco lamentou a morte do ídolo

"É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz", publicou o clube nas redes sociais.