Internautas criticam Kaká por ausência no velório de Pelé

Nas redes sociais, seguidores do ex-jogador cobraram explicações

Kaká não compareceu ao velório do Rei Pelé
Foto: Reprodução / Instagram
Kaká não compareceu ao velório do Rei Pelé

O velório de Pelé , organizado na Vila Belmiro, estádio do Santos , começou na manhã dessa segunda-feira e terminou no início desta terça-feira. Muitos ex-jogadores importantes da Seleção Brasileira não compareceram à cerimônia e foram cobrados por jornalistas e internautas. O perfil de Kaká nas redes sociais foi "invadido" por comentários pedindo explicações para o fato de não ter atendido ao evento.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Kaká)


- E o brasileiro que não valoriza seus ídolos... cadê a presença no velório do Rei? - cobrou um internauta.

Em meio às críticas, internautas relembraram polêmica envolvendo Casagrande. O comentarista criticou jogadores pentacampeões do mundo com a Seleção Brasileira por não terem comparecido a um evento que homenageou Pelé no Qatar, ainda durante a Copa do Mundo. O ex-jogador também reclamou dos ex-atletas por assistirem a um jogo do Brasil sentados na tribuna da Fifa, e não no meio da torcida.

- Casagrande sempre teve razão - comentou um internauta na última foto de Kaká no Instagram.

- Casagrande sempre esteve certo - escreveu outro.


Outra polêmica de Kaká relembrada pelos internautas foi uma entrevista do ex-meia a um jornal inglês, na qual disse que os brasileiros "não reconhecem os talentos". Na ocasião, o campeão do mundo chegou a afirmar que, no Brasil, Ronaldo Fenômeno era tratado como "mais um gordo andando na rua".

- Kaká, você disse que o brasileiro não valoriza os seus ídolos. Então por que você não foi ao enterro do Pelé para nos dar o exemplo? - questionou um perfil.

- E aí, Kaká, cadê aquele papo de valorização dos ídolos? - criticou outro.


Nenhum jogador da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002 teve a presença no velório de Pelé confirmada. Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil no século XXI compareceram ao funeral: Zé Roberto, que chegou a carregar o caixão do Rei do Futebol, e Elano.