Presidente da Fifa chega a velório e pedirá estádios com nome de Pelé

Gianni Infantino marca presença no velório do Rei do Futebol na Vila Belmiro

Gianni Infantin esteve na Vila Belmiro logo no início do velório de Pelé
Foto: Mônica Basile/iG
Gianni Infantin esteve na Vila Belmiro logo no início do velório de Pelé

O presidente da FIFA, Gianni Infantino afirmou que irá pedir para que todos as federações de futebol ao redor do mundo tenham um estádio batizado com o nome de Rei Pelé. 

"O que eu gostaria de dizer neste momento é que Pelé é eterno. É claro que, como Fifa, vamos homenegear o Rei como merece. (...) E o que posso dizer é que vamos pedir a todas as federações do mundo inteiro, 211 países, que nomeiem um estádio em cada país do mundo, com o nome de Pelé", disse.

A declaração foi feita durante conversa com os réporteres na porta do Estádio da Vila Belmiro, em Santos. Gianni Infantino está no Brasil para comparecer ao vélorio do Rei do Futebol, realizado nesta segunda-feira (2).  

Veja galeria de fotos do Rei do Futebol, Pelé:

Confira chegada do presidente da Fifa no velório do Rei Pelé: 

O velório terá duração até às 10 horas de terça. Depois, o corpo será levado em cortejo fúnebre até o canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes. A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério às 12h e a cerimônia comece às 14h.

Pelé morreu na última quinta-feira em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.