O atacante Neymar embarcou para o Brasil para participar do velório de Pelé, na Vila Belmiro. O jogador, que iniciou a carreira no Santos, tinha amizade próxima com o Rei do Futebol.
Segundo a imprensa francesa, Neymar viajou no mesmo dia em que sua equipe foi derrotada pelo Lens no campeonato francês por 3x1. O atacante estava suspenso e não entrou em campo. A viagem foi autorizada pela diretoria do PSG.
Antes, Neymar se manifestou sobre a morte, por meio das redes sociais.
"Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!", escreveu Neymar.
Pelé morreu na última quinta-feira em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.