Felipe Silva

Marcelo Teixeira lembra 'mística' do armário de Pelé: 'Segredo do Rei'

Ex-presidente do Santos marcou presença no velório do Rei do Futebol, nesta segunda-feira (02)

Marcelo Teixeira foi presidente do Santos Futebol Clube
Foto: iG Esporte
Marcelo Teixeira foi presidente do Santos Futebol Clube

Ex-presidente do Santos Futebol Clube , Marcelo Teixeira compareceu ao velório do Rei Pelé , na manhã desta segunda-feira (02). A cerimônia de despedida de Edson Arantes do Nascimento ocorre na Vila Belmiro, em Santos.

Em entrevista na chegada ao velório, Marcelo Teixeira destacou a relação entre Pelé e o Santos, relembrou momentos com o Rei e comentou sobre a 'mística' do armário do ex-jogador.

"Quer como torcedor, quer como dirigente, memórias marcantes de um apaixonado pelo Santos Futebol Clube, daquele que realmente conseguiu ter uma relação direta com o Santos de uma maneira a ser difícil ao longo dos próximos anos você desassociar o nome do Santos com o nome do Pelé. São marcas inconfundíveis que o Santos deve mesmo continuar explorando e a gente tendo essas lembranças de momentos inesquecíveis dentro e fora de campo", disse.

(Confira abaixo a galeria de fotos do velório do Rei Pelé)


"Tem, tem, ali era uma mística né. Nós quando criamos o memorial e reformamos o vestiário, deixamos ali um roteiro de visitações, que o Memorial é um dos principais pontos turísticos do Estado de São Paulo, e nós temos um roteiro onde os visitantes passam pelo vestiário e tem uma história que é contada à todos que visitam a Vila Belmiro e o Memorial, essa história deve permanecer como um segredo", afirmou.

Quando perguntado se o segredo deveria ser revelado, o ex-presidente do Santos foi direto.

"De jeito nenhum, esse segredo é o segredo do Rei, estando ele aqui ou não, é um segredo que deve ser mantido a mais de sete chaves", concluiu.

Confira fala completa abaixo:


O velório do Rei Pelé terá duração até às 10 horas de terça-feira (3). Depois, o corpo será levado em cortejo fúnebre até o canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes. A previsão é de que o corpo chegue ao cemitério às 12h e a cerimônia comece às 14h.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .