Em homenagem a Pelé, CBF pode trocar estrelas da camisa por corações

Ídolo mundial morreu após dura batalha contra o câncer

Pelé
Foto: Instagram
Pelé

O ex-jogador Pelé pode ter, em breve, uma justa homenagem e ficar eternizado na camisa da seleção brasileira.

Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda, após proposta da Conmebol, trocar três das cinco estrelas da camisa da seleção por três corações, em homenagem ao Rei, que nasceu há 82 anos na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. 

"Como Conmebol, propomos à CBF, para que Pelé viva sempre na camisa de todos nós que amamos o futebol, que troquem três de suas estrelas por três corações. Para que todos saibam que, embora não tenha sido o único protagonista de três campeonatos do Mundo, porque o futebol é um esporte de equipe, ele deu origem ao 'jogo bonito. Queremos dar a ele esse reconhecimento em nome de onde Pelé vem, de onde nasceu o futebol e o 'jogo bonito', dos países que compõem a Conmebol. É um craque que já mora no coração de todos nós. Força e longa vida ao rei", afirmou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

Ele ainda afirmou que o jogador é incomparável. "Pelé foi uma fonte de inspiração porque o número '10' nasceu com ele. A verdadeira camisa do craque, do ídolo, da estrela, do superdotado. A partir dele, torna-se uma fonte de inspiração, mas o Pelé é incomparável", acrescentou.