O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reagiu a uma postagem do Athletico Paranaense , que compartilhou o posicionamento político de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Conselho Administrativo do clube paranaense.
Na última sexta-feira (28), o dirigente do Furacão fez uma postagem na sua conta oficial do facebook quando, além de ressaltar a presença da sua equipe na final da Copa Libertadores, ele delcarou voto em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.
"DOMINGO, teremos eleições, não deixem votar, o futuro do nosso país está em nossas mãos, ao contrário do jogo que está nos pés dos nossos jogadores! A festa deixemos para depois de cumprirmos nossa obrigação de cidadãos! Sou patriota, verde amarelo de coração! Votarei 22 e espero que a maioria dos brasileiros pensem da mesma forma!", escreveu o dirigente.
A publicação foi compartilhada pelo clube em outra rede social e, cerca de duas horas depois, Paes criticou o posicionamento político de Mario e também afirmou que o Flamengo sairá vencedor do torneio.
"Vai tomar chinelada do Mengão amanhã para tomar vergonha nessa cara! Em tempo: e aqui é Vascão", publicou o prefeito da capital carioca.
Como ficou explícito na mensagem, Eduardo Paes é torcedor do Vasco da Gama, time que tem a maior rivalidade no Rio contra a equipe carioca que está na final do torneio continental.
A resposta do político, que é aliado declarado de Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, ultrapassou as 15 mil curtidas no Twitter, enquanto o post no Athletico Paranaense tem cerca de 21 mil curtidas na rede social.