Fagner é mais um ídolo do Corinthians a errar um pênalti decisivo

Lateral falhou na disputa contra o Flamengo. Mas, ele não foi o único da história alvinegra

1999 - Vampeta x Palmeiras

O dia 12 de maio de 1999, o Palmeiras era derrotado por 2 a 0 para o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Porém, nos pênaltis, o ídolo Vampeta perdeu e o rival se classificou com grande defesa de Marcos.

Instagram

1999 - Dinei X Palmeiras

Na mesma partida, o ídolo Dinei, único tricampeão brasileiro pelo Corinthians, bateu o pênalti na trave e ajudou na eliminação da Libertadores.

Reprodução/Instagram

2000 - Marcelinho X Palmeiras

No dia 6 de junho de 2000, a defesa do goleiro Marcos na cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca classificou o Verdão e eliminou o rival Corinthians da Libertadores pelo segundo ano consecutivo.

Instagram

2015 - Elias X Palmeiras

Elias teve a chance de ajudar o Corinthians a derrotar o Palmeiras e avançar à final do Paulistão de 2015. Entretanto, Fernando Prass defendeu e evitou a derrota. Na sequência, o Verdão converteu mais duas e o Timão apenas mais uma, culminando na primeira eliminação do Alvinegro em Itaquera.

Instagram

2022 - Fagner X Flamengo

O Corinthians saiu derrotado pelo Flamengo nos pênaltis e ficou com o vice na Copa do Brasil. O veterano lateral-direito Fagner, que desperdiçou uma penalidade, foi um dos responsáveis pela eliminação.

Reprodução/Instagram