Sem Neymar, CBF e Kwai lançam série sobre jogadores da Seleção

Produção contará com depoimentos dos atletas da seleção brasileira e seus familiares

CBF lança série sobre os jogadores da Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF - 23.09.22
CBF lança série sobre os jogadores da Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o lançamento da série documental “Seleção de Estrelas” em parceria com o Kwai, app de criação de vídeos e patrocinador oficial das seleções masculina e feminina.

Com estreia marcada para hoje (18) na plataforma, a série contará com 21 mini documentários exclusivos, que detalha a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira.

Veja galeria de fotos do evento da Kwai com a CBF:


Narrados pelos próprios jogadores, os documentários contam com a participação de amigos e familiares relatando as dificuldades no início da carreira e o sucesso ao longo da trajetória no futebol de cada personagem. Os vídeos têm a duração de até 6 minutos e são na vertical.

Os mini documentários serão publicados exclusivamente no perfil oficial da Seleção Brasileira Masculina no Kwai. Os primeiros conteúdos já estão disponíveis.

"Serão 21 episódios, de 6 minutos, sendo cinco episódios lançados a cada terça-feira. O próprio jogador contará a história. Algo muito humanizado. A ideia é trazer essa histórias dessas pessoas que são um reflexo da sociedade brasileira", contou Claudine Baywa, diretora de marketing e branding do Kwai Brasil, em evento promovido nesta terça.

O único ponto baixo para os amantes da Amarelinha é a ausência de Neymar na série. O camisa 10 da Seleção ficou de fora da produção, devido a um problema circunstancial: quando iria ocorrer a gravação, ele estava suspenso e não poderia jogar contra a Bolívia. Como o PSG pediu o retorno do brasileiro, já que ele não iria participar da partida, e as gravações somente ocorreram durante as datas 'Fifa', o jogador não estava presente.

No entanto, os fãs terão a oportunidade de conhecer as histórias de Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson e Dani Alves. Além deles, a série documental também contará com relatos dos atletas: Phillipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.