Com Pedro, Roni e Felipão, Rivaldo escala o time ideal da Libertadores

Embaixador da Betfair definiu o time titular da edição 2022

1 - Weverton (Palmeiras)

O camisa 21 do Verdão é um dos responsáveis pelo sucesso defensivo da equipe alviverde. Na Libertadores, o Palmeiras levou apenas 6 gols em 10 partidas.

Divulgação

2 - Rodinei

A crescente de Rodinei durante a temporada explica porque Rivaldo o coloca como um dos melhores na posição do torneio. O lateral-direito, que tinha sua titularidade questionada no início do ano, hoje é uma das peças intocáveis de Dorival Júnior no Flamengo. Foi Rodinei quem deu passe decisivo para Gabigol marcar em Itaquera, contra o Corinthians.

Guilherme Xavier e Sergio Santana

3 - Matías de los Santos (Velez)

Firmeza e explosão são duas palavras que podem definir o jogo de Matías de los Santos, zagueiro uruguaio do Vélez Sarsfield. “O uruguaio do Vélez confirmou sua qualidade e experiência até esse momento comandando a zaga de seu time e ainda contribuindo com dois gols em suas subidas ao gol adversário”, justificou Rivaldo.

Divulgação

4 - Gustavo Gomez (Palmeiras)

Há quatro temporadas vestindo a camisa do Palmeiras, Gustavo Gomez se destaca no futebol brasileiro há alguns anos. “Não tem como deixar o capitão do Verdão de fora desta lista. Embora ele só tenha marcado um gol na Libertadores de 2022, sua influência dentro de campo é enorme, o zagueiro atuou em todas as 10 partidas e fez a diferença na zaga do Palmeiras em toda a competição”, afirmou.

Divulgação

5 - Abner Vinicius (Athlético)

Rivaldo também apontou o lateral de 22 anos do Athletico-PR, Abner Vinicius, como um dos melhores jogadores da semifinal da Libertadores 2022. “O jovem do Furacão vem sendo destaque no time desde 2020. E esse ano não está sendo diferente com ele atuando na maioria das partidas da Libertadores e contribuindo com duas assistências”, afirmou.

Reprodução/Instagram

6 - Fernandinho (Athlético)

Rivaldo destaca Fernandinho, um dos jogadores mais experientes desta Libertadores. "Ele chegou para ajudar o Furacão e entrou de cara no time se mostrando muito importante para segurar o ataque do Estudiantes e Palmeiras na Libertadores. Com ele dentro de campo, o Athletico Paranaense ainda não tomou gols na Libertadores”.

Reprodução/Instagram

7 - Gustavo Scarpa (Palmeiras)

“Num momento em que Veiga se destaca menos por conta de uma lesão, Gustavo Scarpa assumiu o destaque no Palmeiras com sua qualidade de passe e inteligência. O time deve ganhar mais qualidade de passe na partida decisiva após o meia não participar da primeira partida das semifinais por conta da expulsão contra o Atlético Mineiro”, comentou Rivaldo.

Divulgação

8 - De Arrascaeta (Flamengo)

Para Rivaldo, o meio campista uruguaio se destaca graças a sua criatividade e movimentação. “Recentemente, disse que ele teria vaga na Seleção Brasileira se essa fosse sua nacionalidade e isso demonstra a qualidade que eu vejo durante as partidas. O uruguaio faz muitos gols e seus passes para Gabigol e Pedro são sua principal marca dentro de campo”.

Divulgação

9 - Lucas Janson (Velez)

O bom posicionamento traduzido em gols é o que mais chama atenção no argentino Lucas Janson, 28 anos. “O grande destaque do Vélez no torneio já marcou sete gols para a equipe argentina na competição. E se o time sonha em eliminar o Flamengo nas semifinais, precisará contar com mais inspiração de seu atacante referência na Libertadores 2022”, diz Rivaldo.

Divulgação

10 - Pedro (Flamengo)

O atacante Pedro vem se destacando nas últimas partidas pelo Flamengo. “Voando desde a chegada de Dorival Júnior, Pedro chegou nos 11 gols em 11 partidas na Libertadores. É o artilheiro do torneio e vem sendo difícil de parar em qualquer campo. Após o hat-trick na primeira partida das semifinais, acredito que ele venha a ser chamado para a Copa do Mundo”.

Divulgação

11 - Rony (Palmeiras)

Sua velocidade, agressividade e capacidade de finalização fazem do atacante Rony, o último jogador da lista de Rivaldo para a seleção da Libertadores. “Rony é aquele atacante que dá muita dor de cabeça para qualquer zaga de clubes da América do Sul. É peça chave no time de Abel Ferreira e não tem como esquecer seu fantástico gol de bicicleta contra o Cerro Porteno.”

Divulgação

Técnico Felipão (Athlético)

“Eu poderia colocar Dorival ou Abel sem problema algum. Porém, é preciso reconhecer o excelente trabalho de Felipão desde que chegou num time com menores argumentos que Palmeiras ou Flamengo. O Furacão está nas semifinais da Libertadores pela 1ª vez desde 2005 e com certeza esse é um feito que não pode ser desvalorizado”, finaliza Rivaldo.

Divulgação