Pato tem 22ª lesão na carreira e perdeu 114 jogos; confira o histórico

Milan, São Paulo, Internacional, Vilarreal e Chelsea sofreram com as contusões. Corinthians e Inter escaparam

Internacional

No Internacional, antes de ser vendido para o Milan por 20 milhões de euros, o então jovem de apenas 17 anos não sofreu nenhuma contusão. Ao todo, fez 27 jogos e 12 gols.

Divulgação

Milan

Pato chegou ao clube italiano em 2007. Durante seis anos foram 150 jogos e 63 gols. Porém, registrou 14 lesões, das quais, seis delas por problemas musculares. Ao todo, ele perdeu 69 jogos.

Divulgação

Corinthians

Após um trabalho especial com Bruno Mazziotti e o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador não sofreu lesões no clube alvinegro. No Corinthians foram 62 jogos e 17 gols.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

São Paulo

Pato chegou ao São Paulo em 2014. Ele teve duas passagens e uma lesão parcial do ligamento do tornozelo. Perdeu apenas dois jogos. Ao todo, foram 136 jogos e 74 gols.

Rubens Chiri/São Paulo

Chelsea

Para tentar retomar o bom futebol, Pato foi emprestado ao Chelsea, onde jogou apenas dois jogos e marcou um gol, Por lá, sofreu com problemas físicos e perdeu 11 jogos.

Divulgação

Vilarreal

Pelo submarino amarelo atuou em 24 jogos, onde contribuiu com 6 gols e 3 assistências. Ao todo, perdeu três jogos, dois devido a uma gripe e uma partida por um pequeno problema no tornozelo.

Divulgação

Tianjin Tianhai

Em seu período na China, Pato não desfalcou o Tianjin Tianhai por conta de contusões. Foram 60 jogos e 36 gols.

Instagram

Orlando City

Sua chegada na MLS, em 2021, foi cercada de expectativa. Mas, ele já teve nos EUA duas lesões no joelho (contando com a última) e já perdeu 29 jogos. Em contrapartida, Pato entrou em campo 26 vezes e marcou quatro gols

Divulgação