'Gringos' do Flamengo mostram adaptação e levam vida de carioca

Vidal, Arrascaeta, Pulgar e Varela desfrutam o Rio de Janeiro

Vidal
Foto: Divulgação
Vidal

Jogar no Flamengo, que entra em campo neste domingo contra o Palmeiras, significa também morar no Rio e poder desfrutar as belezas e encantos dos dias (e noites) cariocas. Ainda mais para os atletas que vieram de outro país.

É o caso do chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que trocou, no início de julho, o Internazionale pelo time rubro-negro. Ou seja, trocou Milão, na Itália, onde o céu é parcialmente encoberto quase o ano inteiro, pela ensolarada Cidade Maravilhosa. E, pelo visto, Vidal tem curtido a mudança.

O volante mora numa cobertura em um prédio de poucos andares de frente para a Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio. Tem uma vista ampla do mar, que ele ainda tem frequentado pouco (a rotina de treinos e jogos é puxada).

É na varanda do apartamento que a mulher do jogador, a modelo e musa fitness colombiana Sonia Isaza ( ver galeria abaixo ), costuma tomar seu banho de sol. Isso quando não bate ponto em uma academia do bairro, onde treina com a ajuda de uma personal carioca contratada por ela. 

Sonia chegou ao Brasil no fim de julho para fazer companhia ao marido, e está sempre presente nos estádios quando o Flamengo joga na cidade. A mudança de país não fez com que ela abandonasse sua rotina nem seu trabalho. A musa fitness segue vendendo pelas redes sociais seu pacote de treinamento, com exercícios e dicas para manter a forma. 

De folga, Vidal costuma sair para jantar com a mulher (comida japonesa está entre as preferidas do casal) ou ficar em casa mesmo, cozinhando, vendo televisão e jogando na mesa de sinuca que tem em uma de suas salas. A rotina fica diferente quando recebe a visita dos três filhos, que moram com a mãe, Maria Teresa Matus, no Chile. Parte desse dia a dia é compartilhada em suas redes sociais. O volante é bastante ativo em seu Instagram, com mais de 18 milhões de seguidores.

Entre os gringos do Flamengo, Arrascaeta já é um veterano. Não pela idade — ele tem sete anos a menos que Vidal, por exemplo —, mas pelo tempo de clube, onde joga desde 2019. O uruguaio "cariocou" faz tempo. Em abril, ele se mudou do apartamento em que vivia na Barra para uma mansão com piscina e uma bela vista para a Lagoa de Marapendi, no mesmo bairro. 

Arrasca, como também é chamado, costuma convidar amigos para as famosas resenhas em sua casa, quando o churrasco está sempre garantido. Alguns deles são, digamos, importados, como os que formam o quarteto Los Ringui (os uruguaios Anderson, Luciano e Fernando), uma espécie de "parças", que estiveram recentemente visitando o jogador no Rio.

No tempo em que ficou solteiro, o meio-campista aproveitou tanto o dia quanto a noite em seus dias de folga. Arrascaeta ficou até com Anitta depois de trocas de mensagens pelas redes sociais. Mas hoje, na campanha para reconquistar a mulher, Camila Bastiani, de quem ficou um ano separado, o jogador vive uma nova fase romântica. Na útima quinta-feira, ele a levou a um jantar num restaurante chique no Hotel Copacabana Palace.

Há pouco mais de 10 dias, quando a reconciliação se tornou pública, Camila ganhou uma festa surpresa do marido em uma cobertura no bairro da Urca, com direito a show privê de Felipe Araújo. Do cantor, aliás, o atleta rubro-negro é muito fã e faz até uma aparição no documentário sobre o artista lançado no ano passado. Mas seu gosto musical inclui também funk, que é o som que gosta de ouvir enquanto dirige. Arrasca já é carioca "merrrmo". 

Também uruguaio, Guillermo Varela é o mais recente jogador estrangeiro contratado pelo Flamengo. Ele foi anunciado no último dia 11, mas já está instalado no Rio. O lateral-direito de 29 anos alugou uma casa com piscina na Barra, onde mora com a mulher, Paula Montilla, também do Uruguai. Mas não são só eles que vivem na residência. O casal tem a companhia do inseparável cãozinho Benji, uma estrela nas redes sociais da dona.

Guillermo e Paula estão juntos desde 2018 e se casaram em janeiro de 2020. Foi ao lado dela que o atleta passou toda a temporada em que jogou na Europa, em times na Dinamarca e, por último, na Rússia. E ela parece estar feliz com a mudança. Em meio a arrumação no novo lar, a mulher de Varela encontrou um tempinho para curtir a Praia da Barra, de onde postou alguns registros.

Chileno como Arturo Vidal, Erick Pulgar, de 28 anos, tem a chance morando no Rio de praticar um dos seus principais hobbies: a fotografia. Não é raro vê-lo como uma câmera fotógrafica pendurada no pescoço. Vivendo na cidade desde o fim de julho, quando foi anunciado pelo Flamengo, ele só tira o sorrido meio tímido do rosto quando bate a saudade da filha, de quase 2 anos. 

Discreto fora das quatro linhas, Pulgar não costuma compartilhar muito de sua intimidade nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores, poucos registros de sua vida pessoal, com exceção dos momentos ao lado da única herdeira. Mas fotos na praia são muitas, onde mostra o corpo todo tatuado. Após uma passagem sem brilho pela Turquia, o volante chegou à cidade disposto a mudar sua história.