Jornalista é suspenso por ameaças a youtuber em jogo da Copa do Brasil
Reprodução/Twitter
Jornalista é suspenso por ameaças a youtuber em jogo da Copa do Brasil

A Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep-PR) decidiu suspender o jornalista Thiago José Lucca, que ameaçou o youtuber Guilherme Pinheiro, dono do canal "Flazoeiro" , durante a vitória do Flamengo sobre o Athletico, quarta-feira, na tribuna de imprensa da Arena da Baixada. O resultado classificou os cariocas à semifinal da  Copa do Brasil .

Greyson Assunção, presidente da associação, e Daniel Piva, diretor jurídico, assinaram o documento que suspende o jornalista por 120 dias. A nota destaca que o estatuto da entidade indica que Thiago tem um prazo de "10 dias corridos para apresentar a sua defesa".


A decisão dos paranaenses foi elogiada pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj):

"Em vista dos fatos registrados, a ACERJ manifesta seu posicionamento de desagravo ao associado Guilherme Pinheiro e aplaude a decisão de sua coirmã ACEP.PR de se desculpar com nosso associado e aplicar medidas cabíveis ao infrator".

Durante a vitória do rubro-negro carioca, o influencer iniciou uma transmissão em seu canal do YouTube para elogiar o técnico do Fla, Dorival Junior, e foi ameaçado por Thiago com as seguintes palavras: "Vou arrebentar esse celular se ficar fazendo essa palhaçada, vai lá fora".

Guilherme avisou que estava trabalhando e que não estava falando do Athletico. Thiago Lucca, que nas redes sociais se identifica como "responsável pelo jornal Pilarzinho Notícias e repórter na Rádio Trio de Ferro", não aceitou e entrou no vídeo: "Essa casa tem dono, aqui quem manda é o Athletico". O dono do canal "Flazoeiro" continuou explicando que não estava desrespeitando o Furacão.

Pelo Instagram, Airton Cordeiro Filho, identificado como um dos donos da Rádio Trio de Ferro, em defesa do jornalista suspenso, disse que o influenciador tinha colocado os equipamentos na bancada da rádio e feito "gesticulações à torcida do Athletico", mas se desculpou.

O Flamengo divulgou uma nota oficial sobre os casos que ocorreram na noite do jogo, lamentando também o "triste registro de violência e desrespeito contra torcedores flamenguistas e jornalistas que cobrem o clube". Entre os episódios, enfatizou o atrito entre Guilherme e Thiago:

"Após o jogo, um jornalista foi intimidado e ameaçado por profissionais ou pessoas igualmente credenciadas pelo Athletico Paranaense, no momento em que fazia seu trabalho, sem ter tido nenhuma postura ofensiva que justificasse tal atitude", diz o comunicado.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!