Neymar teve mudança de posição com novo técnico no PSG
Reprodução/Twitter
Neymar teve mudança de posição com novo técnico no PSG

Após viver uma temporada ruim pelo PSG, Neymar teve seu nome colocado na lista de transferências. Tudo mudou quando  Christophe Galtier chegou ao clube francês e disse querer contar com o brasileiro.

De acordo com Tite, treinador da seleção brasileira, o esquema de Mauricio Pochettino prejudicava o camisa 10.

"O que eu via um pouquinho era que Neymar voltar como oitavo para marcar toda hora, retirava dele a capacidade criativa na hora de estar com a bola. Isso é um diagnóstico meu na equipe anterior, na fase anterior. Então, sobrecarregava muito a recomposição defensiva toda hora por ser Neymar. Daqui a pouco, modificar, estruturar de outra forma... No Paris Saint-Germain, na temporada anterior, com Pochettino", disse em entrevista à ESPN.

O treinador também elogiou o posicionamento de Neymar com o novo técnico do PSG. Segundo ele, agora, o brasileiro irá conseguir render mais que na última temporada.

"Agora (com Galtier) a engrenagem com linha de cinco, ela está estruturando melhor para potencializar esse senso criativo desses jogadores, inclusive Neymar", afirmou.

Entre em  nosso canal no  Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do  Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!