Fim da linha! Willian rescinde e não joga mais pelo Corinthians

Atleta fez sua última partida pelo Timão frente ao Flamengo, na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Willian marcou um gol na atual temporada

Uma reunião nesta quarta-feira (10) definiu a rescisão contratual de Willian (confira galeria de fotos abaixo)  com o Corinthians . Dessa forma, o meia-atacante fez seu último jogo pelo clube alvinegro na derrota por 1 a 0 diante do Flamengo , na partida de volta das quartas de final da Libertadores .


A informação foi divulgada inicialmente pela 'Gazeta Esportiva' e confirmada pelo LANCE!. A reportagem apurou que questões familiares e pessoais foram fundamentais na decisão do camisa 10, que aceitou abrir mão dos seus salários. Ele tinha contrato com o Timão até o final de 2023.

Tudo começou em abril, quando o atleta e suas filhas receberam ameaças virtuais após a derrota para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Libertadores. Houve até mesmo abertura de Boletim de Ocorrência e identificação do infrator.


Mesmo depois do episódio, a esposa e filhas do camisa 10 sempre se sentiram inseguras, o que pesou no desejo do atleta em retornar ao continente europeu.

O destino do atleta tem tudo para ser o Fulham, da Inglaterra, que nas últimas semanas fez um contato pelo jogador. Os oito anos que morou em Londres, quando defendia Chelsea e Arsenal, pesa para o favoritismo dos ingleses, já que Willian e sua família não teriam problemas para adaptação ao local.

Contudo, o Fenerbahçe, da Turquia, também sinalizou o interesse no jogador. O clube é treinado pelo português Jorge Jesus, ex-Flamengo. O profissional solicitou à diretoria da equipe turca a contratação do meia-atacante.

O dia 30 de agosto marcaria um ano da contratação de Willian pelo Corinthians. Neste período, ele disputou 45 jogos pelo clube e marcou um gol. Somando as duas passagens, o meia-atacante tem 86 jogos e três gols marcados pelo Timão.

Ele não irá enfrentar o Palmeiras no próximo sábado (13), pela 22ª rodada do Brasileirão, assim como o Atlético-GO na quarta-feira (17), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols.