Ex-Roma, Mancini recusa propostas para assumir clubes e foca em 2023

Livre no mercado, ex-lateral realizou todos os cursos da UEFA

Foto: Reprodução/Instagram
Mancini está apto para treinar qualquer clube no mundo

Aposentado dos gramados desde 2016, o ex-lateral Mancini (veja fotos na galeria abaixo), que colecionou passagens marcantes por Roma, Inter de Milão e Atlético-MG, analisa as possibilidades para iniciar de vez sua carreira como técnico.


O agora treinador recebeu sondagens e propostas de clubes brasileiros recentemente, mas optou por recusá-las no momento, por 'falta de projeto e estrutura', como contou em contato com a reportagem do iG Esporte. Ainda de acordo com Mancini, sua intenção agora é de se preparar para 2023, onde espera assumir um clube em início de temporada.

Aos 42 anos, o profissional realizou todos os cursos da UEFA (A, B e PRO) e está apto a trabalhar em qualquer clube do mundo como técnico. Ele realizou estágio na própria Roma e com José Mourinho no Manchester United. Também teve uma experiência curta no Foggia, da 4ª divisão italiana e no Villa Nova, na Série D de 2021.

Em dezembro do ano passado,  em entrevista ao iG, o ex-jogador contou que seria um sonho retornar um dia ao Atlético-MG como treinador, clube que o revelou para o futebol.

"Seria um sonho. O Atlético-MG é um clube que devo toda minha gratidão, pelo meu reconhecimento mundial e nacional. Foi lá que tudo começou, com meus 13 anos de idade. Hoje, formado, tenho essa pretensão, se um dia Deus me abençoar, quem sabe posso comandar o Atlético e realizar esse grande sonho."