Caixa cria grupo sigiloso para viabilizar estádio do Flamengo

Poucas pessoas têm acesso e estudo é feito por uma área específica

Foto: Instagram
Gasometro

Conforme o presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta segunda-feira , a Caixa Econômica Federal está elaborando um estudo de viabilidade para a construção o estádio do Flamengo na região do Gasômetro. O assunto, entretanto, é tratado sob sigilo dentro do banco. 

O projeto é tratado por uma vice-presidência específica e poucas pessoas têm acesso. A equipe trabalha de forma isolada e se comprometeu com termos do compliance da Caixa. Há receio também com órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União (TCU), que audita o banco.

De acordo com fontes da Caixa, o estudo leva em consideração o valor do terreno e quanto ele poderia gerar em lucro e ajudar no desenvolvimento da região. O banco também se preocupa em não ter prejuízos com o estádio, que seria uma inspiração do Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund ( ver galeria abaixo ).

A região onde pode ser erguido o estádio é a mais valorizada do Porto Maravilha. No local há a possibilidade de serem erguidos prédios de até 50 andares, por exemplo.

A partir do momento que todos esses detalhes forem levantados, o banco traçará estratégias sobre como poderá oferecer o terreno ao Flamengo, assim como, estipular valores e formas de pagamento.