Robert é destaque na vitória do Cruzeiro em clássico no sub-20

Atacante de 17 anos está na Raposa desde o sub-11

Foto: Portal da base Brasil
Robert

O atacante Robert, de apenas 17 anos, foi destaque do triunfo do Cruzeiro sobre o América-MG, por 2 a 0, pelo Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (14). Foi o primeiro gol do atleta na categoria sub-20.

"Estou muito feliz. Venho trabalhando firme e forte pra isso acontecer. A sensação do primeiro gol foi incrível, ainda mais por se tratar de um clássico. Agradecer também aos meus  companheiros pela ajuda e confiança de sempre", afirmou o atacante.

Mesmo fazendo parte da equipe sub-17, o atacante não se intimidou e teve grande atuação no clássico. Robert faz parte da elogiada geração 2005 da Raposa e vem de grande temporada no sub-17, com cinco gols em 11 jogos.

"Sempre acredito na minha evolução. No sub-20 ou no sub-17, vou dar sempre o meu melhor. Meu objetivo sempre foi chegar ao time principal do Cruzeiro. Se isso vier até o final do ano, será muito gratificante.  Faço meu trabalho e coloco nas mãos de Deus! Tudo no tempo dele", disse.

A promessa está no Cruzeiro desde o sub-11 e acumula passagens pelas Seleções de Base. Em 2021, assinou o que primeiro contrato profissional com a Raposa.