Vitória contra o Boca coloca o Corinthians em seleto 'grupo dos 4'

Apenas quatro times eliminaram os argentinos duas vezes ou mais na Libertadores. Confira!

A partida

O Boca Juniors teve uma noite para esquecer nesta terça-feira na Bombonera. Depois de mais um empate sem gols, o clube argentino foi eliminado contra Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Divulgação

Quartas de Final

O Timão ficou com a vaga na próxima fase e agora espera por Flamengo ou Tolima, que jogam nesta quarta-feira, no Maracanã.

Reprodução / Twitter Conmebol - 29.06.2022

Alvinegro fez história

Além da classificação heroica por conta dos tantos desfalques, a vitória fez o Corinthians entrar para o seleto grupo dos quatro times que conseguiram eliminar o Xeneize da competição continental duas vezes ou mais.

Reprodução / Twitter Conmebol - 05.07.2022

Campeão

O time paulista já havia vencido na final da edição de 2012, cujo jogo de ida foi 1 a 1 na Bombonera. Depois, 2 a 0 para o Corinthians no Pacaembu.

Divulgação

Santos

O alvinegro praiano é outro brasileiro que atingiu o feito. Eliminou o Boca Juniors duas vezes, em 1963 e na semifinal de 2020.

Instagram

Três vezes eliminado

Por sua vez, apenas duas equipes conseguiram derrotar o Boca três vezes em toda a história da competição: River e Olímpia.

Reprodução / Twitter Conmebol - 05.07.2022

Olímpia

Os paraguaios triunfaram na definição do título de 1979, nas oitavas de final de 1989 e nas quartas de final de 2002.

Instagram

Rival

O River Plate, por sua vez, conseguiu o feito todos na "Era de Marcelo Gallardo". O primeiro nas oitavas de 2015, o segundo na final em Madrid, de 2018. Por fim, nas semifinais de 2019.

Divulgação