Hulk comemora após marcar o gol do Atlético-MG
Reprodução / Twitter Conmebol
Hulk comemora após marcar o gol do Atlético-MG

O Atlético-MG derrotou o Emelec por 1 a 0 nesta terça-feira (5) no Mineirão e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Após perder pênalti no jogo de ida, Hulk voltou a assumir a responsabilidade da cobrança de penalidades na partida desta terça-feira, e marcou o gol que classificou o Galo.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


O jogo começou com domínio do Atlético-MG. O time de Turco Mohamed jogava muito pela direita, criando chances com Hulk e Rubens. Com 25 minutos de jogo, o Galo já havia criado três chances perigosas por esse lado. O goleiro Ortíz, do Emelec, demonstrou outra boa atuação na primeira etapa.

Entretanto, a partir dos 30 minutos de jogo o Atlético-MG diminuiu a intensidade, e não criou muitas chances de perigo para o Emelec. Rubens e Calebe, crias da base do Atlético-MG, tiveram boas atuações na primeira etapa.

O segundo tempo do confronto começou truncado, com muitas entradas fortes e disputa de bola. Apesar de impor maior pressão, o clube mineiro não conseguia converter o domínio em gols.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Hulk fez boa jogada pela direita, e cruzou uma bola que desviou no braço do zagueiro do Emelec. O lance foi revisado pelo VAR, porém o pênalti não foi marcado por conta do defensor estar com o braço colado ao corpo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Vargas tentou cruzar uma bola na área, que foi desviada pelo zagueiro Guevara com a mão. O árbitro Jesus Valenzuela marcou o pênalti, e Hulk converteu o gol da classificação do Atlético-MG. O camisa 7 se tornou o maior artilheiro da história do Atlético-MG na libertadores ao lado de Jô, com 11 gols.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (10) em confronto contra o São Paulo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no Mineirão às 18h. No dia 13, o time jogará o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários