Jornal: Corinthians faz oferta oficial por volante e aguarda resposta

Alvinegro tenta comprar parte do passe do jogador

Foto: Divulgação
Pulgar

Além de tentar concretizar a contratação do atacante Yuri Alberto , o Corinthians deu mais um passo em busca de reforçar o seu elenco, visando a sequência da temporada.

De acordo com o jornal espanhol AS, o Corinthians oficializou uma proposta pelo volante Erick Pulgar, da Fiorentina e da seleção chilena.

Os valores girariam em torno de 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões) por uma parte do passe de Pulgar. Segundo a publicação, a Fiorentina ainda não respondeu à oferta.

Vale lembrar que o time de Florença pagou, em 2019, cerca de 12 milhões de euros pelo jogador, que, após não corresponder as expetativas, foi emprestado ao Galatasaray.

No último sábado, após o empate do Corinthians com o Santos, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, falou sobre contratações.

"A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar)", disse o mandatário do Corinthians .

Pulgar ficou conhecido no Universidad Católica, time onde fez 38 jogos e marcou sete gols. Foi então contratado pelo Bologna, da Itália. Por lá, foram quatro temporadas, sendo a melhor delas a de 2018/19, quando fez 30 partidas, marcando seis gols e dando duas assistências.

Ao ser novamente vendido, fez uma boa primeira temporada na Fiorentina, com sete gols e oito assistências em 41 compromissos, porém, caiu em declínio. Diante disso, passou o último semestre emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

Pela seleção do seu país, Erick Pulgar tem 40 jogos disputados e quatro gols marcados.