Rodinei deve renovar contrato com o Flamengo
Reprodução/Instagram
Rodinei deve renovar contrato com o Flamengo

A busca do Flamengo por reforços também inclui a análise sobre a manutenção de jogadores em fim de contrato. E um deles é o lateral-direito Rodinei (veja fotos na galeria abaixo), que tem a sua renovação mantida nos planos da diretoria,  sobretudo após a saída do chileno Isla.


O tema já vinha sendo debatido desde o começo da temporada pela diretoria, após o lateral de 30 anos ter bons momentos sob o comando de Paulo Sousa. Na ocasião, vieram os primeiros interessados em sua contratação, entre eles o Botafogo.

Entretanto, como já pode deixar o clube livre, a seis meses do fim do vínculo, Rodinei também aguarda propostas além da do Flamengo. Recentemente, clubes como Grêmio e Inter manifestaram interesse. Um dos empecilhos é o salário do jogador, considerado caro para atletas de seu nível e nessa posição.

O Flamengo analisa o mercado para buscar reposição na posição com um nome de maior peso, mas até agora as alternativas são de valor muito elevado. Caso, por exemplo, de Montiel, do Sevilla.

Primeira chance

Rodinei entrou pela primeira vez na equipe sob o comando de Dorival Jr na quarta-feira, contra o Atlético-MG, e deu passe para o gol de Lázaro. O treinador estuda dar uma oportunidade ao atleta, com quem trabalhou em 2018, em virtude da oscilação do jovem Matheuzinho, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2025.

Rodinei tem contrato até dezembro de 2022 com o clube, que renovou o vínculo pela primeira vez em 2018, depois anos depois de sua chegada. No momento, a renovação só não aconteceria em caso de uma negociação vantajosa por parte do Flamengo, que prioriza a venda do jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!