Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021
Reprodução/Instagram
Paulo Sousa chegou ao Flamengo em dezembro de 2021

Após a ameaça de ida à Fifa , o Flamengo agiu rápido e resolveu o imbróglio sobre o pagamento da multa rescisória referente à demissão do técnico Paulo Sousa (confira galeria de fotos abaixo) e sua comissão. O clube finalizou nesta segunda-feira as minutas do acordo para transferência e deve depositar ainda nesta terça o valor referente aos salários do técnico até o fim do ano, na casa de 1 milhão de euros.


Além dos quase R$ 6 milhões devidos ao treinador, a comissão técnica portuguesa também receberá sua rescisão. Havia o temor de que o grupo não recebesse antes da viagem de volta ao país europeu, que aconteceria nesta terça, e por isso foi remarcada para esta quarta-feira. Com os termos alinhados, faltam apenas detalhes nos cálculos dos valores de FGTS.

Depois de ter um acordo aprovado entre as partes na sexta-feira, Paulo Sousa e seus pares programaram a ida a Portugal, mas foram surpreendidos por uma nova proposta do clube. Como informado neste domingo pelo GLOBO, o Flamengo sugeriu valores menores aos previstos em contrato e queria fazer o pagamento nas contas dos portugueses em seus respectivos domicílios, o que atrasaria mais a transferência.

O técnico e seus representantes não gostaram da postura e ameaçaram ir à Fifa para exigir o pagamento integral e se possível na conta no banco ainda aberta no Brasil, que seria fechada em seguida. Posteriormente, o Flamengo afirmou que pagaria o que era devido. E o departamento jurídico do clube agilizou o procedimento para ser finalizado às pressas.A reportagem entrou em contato com o vice-jurídico Rodrigo Dunshee e ele afirmou que só falará após o acordo assinado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!