Paulo Sousa
Divulgação
Paulo Sousa

Flamengo , que perdeu para o Atlético Mineiro no último final de semana , voltou atrás no acordo com Paulo Sousa para o pagamento da multa rescisória após demitir o técnico e toda sua comissão.

Na última sexta-feira, o departamento jurídico enviou documentação com números diferentes aos que haviam sido ajustados, sugerindo desconto no pagamento devido. A atitude irritou o português, que seguia no Rio para resolver as pendências e agora vê a negociação emperrar e aguardará o desenrolar dos fatos em Portugal, para onde viaja na terça-feira.

(Veja a galeira de fotos da derrota do Flamengo para o Atlético)

A cobrança na Fifa já é estudada. O Flamengo deve os salários do técnico até dezembro, quase R$ 6 milhões a Paulo Sousa , sem contar o que precisa pagar aos membros da comissão.

Representantes do técnico e do clube acordaram o pagamento parcelado do valor integral, mas o Flamengo em seguida voltou atrás, sugeriu abatimento, e o tema voltou à estaca zero, onde está agora. O clube sugeriu que os pagamentos fossem feitos no Brasil. Porém, esse modelo só seria aceito pelos ex-empregados caso o valor integral fosse depositado de uma só vez. 

Por causa do parcelamento da dívida, Paulo Sousa e comissão técnica querem receber o valor em seus domicílios (Portugal ou Espanha, no caso), pois pretendem encerrar suas contas no Brasil antes de retornarem à Europa.

A condução do tema no clube é feito pelo advogado Antonio Panza, que não tem ligação direta com o departamento de futebol. Assim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, que demitiram Paulo Sousa , saíram do circuito. 

A forma como o tema foi tratado, indo para frente e para trás, deixou Paulo Sousa e seus representantes temerosos de que o Flamengo quer adiar o pagamento o quanto puder, segundo apurou a reportagem.

Depois de o acordo estar praticamente fechado, as minutas contratuais foram enviadas com a proposta inicial do Flamengo , de valor reduzido, como se o diálogo não houvesse existido. O treinador seguia no Brasil para que tudo fosse resolvido de forma pacífica e ele encerrasse a passagem no clube sem pendências ou discussões, o que agora se torna mais difícil de acontecer.

Vice se posiciona

 No Twitter, Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo , negou que o clube não vá cumprir com suas obrigações e todos os direitos do ex-técnico e comissão serão pagos.

"Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão q cumpre suas obrigações. Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até que seja concluído, mas o Flamengo pagará tudo que PS ( Paulo Sousa ) tem direito e nada mais. Triste ver que levaram o assunto pra mídia... péssimo do staff do PS",escreveu o dirigente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!