Daniel Alves
Diulgação
Daniel Alves

O Flamengo vai ao mercado para buscar um substituto de peso ao lateral Isla, que negociou sua saída antecipada do clube e assinará com a Universidad Católica, do Chile.

Mas o mapeamento de mercado não previu até agora uma investida no veterano Daniel Alves. Com foco em jogadores mais jovens, a diretoria não procurou o jogador de 39 anos e seu estafe.

Desde a saída do Barcelona, Daniel está de férias nas Ilhas Canárias com a esposa. Precisa deste descanso pois está há dois anos jogando direto. Ele tem até o final da janela para definir seu futuro. E jogar no Brasil novamente, depois de passagem polêmica pelo São Paulo, não está descartado.

O Athletico-PR é uma das alternativas, segundo o portal Goal.com. Dani Alves vai aguardar os contatos. E analisar o que for melhor para este momento da carreira. Sem preferência dentro ou fora do Brasil.

O Flamengo acertou a saída do lateral-direito Isla, que recebeu proposta da Universidad Católica, do Chile, e vai rescindir o contrato antes previsto até dezembro. Desta forma, ele sequer viajou para a partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Isla foi ao seu país e voltará na próxima semana para finalizar a parte burocrática do adeus.

O atleta abriu mão dos salários para retornar ao futebol chileno. Com isso, o Flamengo economizará cerca de R$ 5 milhões e poderá buscar outro atleta para a posição. No momento, o técnico Dorival Júnior tem à disposição Matheuzinho e Rodinei. Mas a diretoria quer ir atrás de um lateral de peso.

Recentemente, Matheuzinho teve o contrato renovado. E havia a discussão sobre fazer o mesmo em relação a Rodinei. Entretanto, o jogador, cujo vínculo vence em dezembro, pode ser negociado para uma equipe do futebol brasileiro se o Flamengo conseguir um reforço para a posição no meio do ano.

O lateral Wesley, formado na base do clube, já tem sido relacionado nesta temporada e pode ser a solução para algumas partidas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários