Marcos Leonardo comemora após marcar o gol da virada do Santos
Foto: Ivan Storti / Santos
Marcos Leonardo comemora após marcar o gol da virada do Santos

O jejum acabou. O Santos bateu o Juventude por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou com um jejum de seis jogos sem vitória na competição. Foi a primeira vitória do Peixe como visitante no Brasileirão.

Veja abaixo galeria de fotos do jogo:


Os gols do Peixe foram marcados por Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo. Com o resultado, o Santos subiu para a sexta colocação na classificação, com 17 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, a equipe comandada por Fabián Bustos recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O jogo
A primeira grande chance do jogo foi do Juventude. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da direita, Ricardo Bueno subiu sozinho quase na pequena área, mas cabeceou mal e mandou longe do gol de João Paulo.

Na segunda chance, Ricardo Bueno não perdoou. Aos 25 minutos, o meia Chico cruzou da direita, Bueno apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o chão para vencer o goleiro João Paulo e abrir o placar.

O Santos teve a primeira chance aos 34 minutos. Felipe Jonatan recebeu na esquerda e cruzou,l Rwan Seco desviou de cabeça e o goleiro César mandou para escanteio. Aos 38, Zanocelo chutou de fora da área e o goleiro César mandou para escanteio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, após recomendação do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques expulsou o volante Yuri, ex-Santos, por entrada dura em Jhojan Julio.

O Santos voltou para o segundo tempo com Bruno Oliveira na vaga de Auro e fazendo pressão no Juventude. O gol de empate saiu logo aos 11 minutos. Jhojan Julio cobrou falta da esquerda e Eduardo Bauermann se antecipou aos defensores para desviar de cabeça para o gol.

Com um jogador a menos, o Juventude passou apenas a se defender e o Santos tomou conta do jogo, mas abusou dos cruzamentos para a área. Quando colocou a bola no chão, o Peixe fez o gol da virada. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Ângelo deu bom passe para Marcos Leonardo, que chutou no canto esquerdo de César e marcou o segundo gol santista na partida, o sexto dele no Campeonato Brasileiro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários