Desfalque
Divulgação
Desfalque

A convocação e não utilização do volante Danilo , do Palmeiras , pelo técnico Tite segue rendendo e não revoltou somente a torcida alviverde.

O tetracampeão Rivaldo apontou que Tite temeu que o jogador deixasse uma boa impressão e que isso aumentasse a pressão para levá-lo à Copa do Mundo.

"Tite não quis arriscar que o meia do Palmeiras jogasse muito tempo, pois poderia deixar uma boa imagem, assim, aumentando a pressão para que ele ( Danilo ) integrasse suas opções para a Copa, quando, na verdade, ele já tem vários nomes para essa vaga no meio-campo e já tem seu grupo praticamente definido para a Copa do Mundo, onde dificilmente terá grandes surpresas em sua convocação final", afirmou Rivaldo .

Ainda de acordo com o ex-jogador, o técnico da seleção está evitando a pressão da mídia. “Eu vejo que Tite está procurando evitar pressão da mídia relacionada aos novos jogadores que foram bem em convocações, optando por seguir utilizando aqueles que muito provavelmente irão fazer parte da convocação final para a Copa do Mundo de 2022", opinou Rivaldo , em entrevista para a Betfair.

Por fim, Rivaldo comparou a situação de Danilo com a que ele e Ronaldo Fenômeno enfrentaram em 1993, ano em que ambos os jogadores que estavam se destacando no futebol brasileiro não foram escalados por Carlos Alberto Parreira nas partidas da Seleção Brasileira.

“Eu vivi esta experiência parecida não atuando em minha primeira convocação. Embora entenda a posição do treinador de ambientar os jogadores, acredito que quando um jogador está demonstrando qualidade em seu clube e é convocado, isso significa que o atleta tem condições de sair jogando na primeira oportunidade”, concluiu Rivaldo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!