Técnico Paulo Sousa está de saída do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Técnico Paulo Sousa está de saída do Flamengo

O Flamengo demorou tanto para romper o contrato de Paulo Sousa por dois motivos: a falta de um substituto imediato no mercado e, principalmente, o lado financeiro. Isso porque o presidente Rodolfo Landim terá que adicionar mais uma multa rescisória a ser paga para um treinador  por decidir interromper o trabalho. Mas quanto Paulo Sousa tem direito a receber do Rubro-Negro?

Veja abaixo galeria de fotos de Paulo Sousa:


Neste momento, cerca de R$ 7,7 milhões. Isso porque o valor da rescisão contratual é correspondente a soma dos salários restantes no primeiro ano do vínculo. A cada mês que passa, esse valor diminui. O português teria contrato até o fim de 2023 e a multa cairia com o tempo.

A multa foi escolhida para que não acontecesse o mesmo que houve com Jorge Jesus, onde o Benfica veio até o Brasil e pagou a multa rescisória para levá-lo para Portugal. Vale lembrar que o valor está atrelado ao salário recebido pelo português.

Antes de treinar o Flamengo, Paulo Sousa comandava a seleção da Polônia quando surgiu o interesse do rubro-negro. Para ficar livre dos poloneses, teve que pagar 300 mil euros (cerca de R$ 2 milhões na época) para se livrar do compromisso e poder fechar com o Flamengo. Agora, terá parte do valor recebido de volta com a multa rescisória.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!