João Henriques está livre no mercado
Reprodução/Instagram
João Henriques está livre no mercado

O técnico João Henriques  se colocou à disposição para ouvir o  Vasco, que busca um novo nome para o cargo deixado por Zé Ricardo.

Em contato com a reportagem do iG Esporte,  o staff de Henriques afirma que o treinador foi consultado no sentido de "perceber a disponibilidade para o projeto do Vasco”. Nesta quarta-feira, a rádio Grenal havia noticiado que o nome do técnico havia sido apresentado ao Cruzmaltino.

(veja fotos na galeria abaixo)

O técnico então deu 'ok' para conhecer mais sobre o projeto e, caso o Vasco avance no interesse, estaria disposto a entrar em detalhes.

"Se trata de um clube histórico, com perspetivas de regresso à Série A”, afirmou um membro do staff do técnico.

A carreira do técnico português de 49 anos foi feita basicamente em Portugal, com experiências pelo Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC e Moreirense, de onde saiu em novembro do ano passado.

Em abril, ao ser cogitado como possível técnico do Internacional, Henriques garantiu que veria com bons olhos uma 'aventura' no Brasil.

"Sou treinador do mundo e o Brasil é também um daqueles campeonatos que me fascina, pelas torcidas que são fantásticas, cada jogo é uma festa uma alegria, os jogadores têm muito talento. Obviamente que participar num campeonato desses é tremendo e depois tem clubes com uma dimensão incrível que cativa qualquer treinador. Sim, é um objetivo se houver oportunidade de treinar no Brasil", garantiu em declarações ao site 'transfer24'.

O Vasco prega cautela para definir o substituto de Zé Ricardo. Em trabalho conjunto com os diretores da 777 Partners, o clube coloca na mesa alguns aspectos importantes na escolha de um novo nome, como a questão financeira, em que o profissional deverá se encaixar nos moldes de salário adotados pelo clube, a necessidade de continuidade dos processos existentes atualmente no clube e objetivos e metas a serem alcançados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!