Vasco busca substituto de Zé Ricardo
Reprodução/Twitter
Vasco busca substituto de Zé Ricardo

Se por um lado a 777 Partners, que assumirá a gestão da SAF do Vasco em breve, não ajudará financeiramente o clube na contratação de um treinador, por outro, a necessidade de ouvi-los sobre o substituto de Zé Ricardo vem travando as opções avaliadas pela diretoria para o cargo.

Segundo o LANCE! apurou com fontes ligadas à gestão Jorge Salgado, dois candidatos levados para a avaliação do scout da 777 acabaram barrados por não agradarem.

Indicação do coordenador técnico Eduardo Húngaro, com quem trabalhou no Botafogo, Maurício Souza (veja fotos na galeria abaixo) foi um dos nomes de consenso entre a cúpula do futebol vascaíno, até pela sua trajetória como auxiliar e interino à frente do rival Flamengo entre 2018 e 2021, onde somou 12 vitórias e quatro empates em 20 partidas como treinador principal.



O problema é que a 777 não vê Souza como o nome ideal e teria vetado o início das conversas.

Situação semelhante a de Umberto Louzer, campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense. Após ser contatado e confirmar o interesse em treinar o Vasco, o nome acabou barrado pela 777.

Segundo fontes ouvidas pelo L!, a ideia da futura acionista vascaína é ter um nome mais robusto, com opção de iniciar o projeto de longo prazo a ser implementado logo que assumir as rédeas. E os dois nomes não atenderiam as exigências do scout.

Dirigentes do time da Colina que não foram a Recife seguem em reuniões com a 777 para tratar do assunto. O plano continua o de anunciar o nome do novo comandante nesta quarta-feira (8).

"Não há negociação com qualquer treinador. Estamos alinhando perfil e modelo do treinador junto com a 777, considerando todos os processos delineados para o futebol desde o início do ano.
Assim que houver essa definição, escolheremos o nome em acordo com o orçamento planejado", disse o gerente Carlos Brazil ao L!.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!