Paulo Sousa está na corda bamba no Flamengo
Reprodução/Instagram
Paulo Sousa está na corda bamba no Flamengo

A derrota do Flamengo para o Fortaleza no último domingo aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Paulo Sousa. Após Jorge Jesus — sonho de parte da torcida — fechar com o Fenerbahçe, a curiosidade aumenta sobre a situação de outros treinadores que já tiveram seus nomes ligados ao rubro-negro em outros momentos. Veja como eles estão agora:

Leonardo Jardim
O treiandor venezuelano de origem portuguesa está livre no mercado. Seu último trabalho foi no Al Hilal, e ele deixou o comando da equipe no início deste ano, após a disputa do Mundial de Clubes. O nome de Jardim foi cogitado no Flamengo antes da contratação de Domenéc Torrent, em 2020.

Aos 47 anos, ele tem no currículo um Campeonato Francês com o Monaco (2016-17), uma Supercopa Saudita e uma Liga dos Campeões da Ásia com o Al Hilal.

Veja abaixo galeria de fotos de Leonardo Jardim:


Sebastián Beccacece
O ex-lateral argentino Defensa y Justicia desde o ano passado, e vive sua terceira passagem no comando do clube. O técnico de 41 anos foi assistente de Jorge Sampaoli por muitos anos. Ele trabalhou nas seleções chilena e argentina, e em 2016 assumiu seu primeiro clube. Como técnico principal, já passou também por Independiente e Racing.

Carlos Carvalhal
O antigo alvo do Flamengo foi anunciado na semana passada pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes. Ele assinou contrato válido de um ano após deixar o Braga no fim da temporada que se encerrou na Europa, ficando em quarto no Campeonato Português. Esta é a primeira experiência de Carvalhal no mundo árabe. Ele já trabalhou no Swansea e Sheffield Wednesday, no Reino Unido; no Istambul Basaksehir e no Besiktas, na Turquia; e no Asteras Tripolis, da Grécia.

Eduardo Berizzo
O argentino de 52 anos foi procurado pelo rubro-negro no ano passado. Recentemente ele foi anunciado como novo comandante da seleção do Chile. Antes, ele trabalhou de 2019 a 2021 na seleção do Paraguai, sem sucesso. A equipe foi eliminada nas quartas de final das últimas duas edições da Copa América. Ele já passou em clubes como Celta de Vigo, Sevilla e Athletic Bilbao, todos da Espanha.

Vítor Pereira
Outro nome que também foi especulado no Flamengo no ano passado, Pereira hoje é técnico do Corinthians. Ele está no clube paulista desde fevereiro, e assinou até o final da temporada. Antes, passou por times como Porto e Fenerbahçe.

Marcelo Gallardo
O argentino de 46 anos treina o River Plate desde 2014. Ele tem contrato com a equipe até o final deste ano, e segundo a imprens ainternacional, se tornou alvo do PSG.

Ernesto Valverde
O técnico espanhol está sem clube desde que deixou o Barcelona em 2020. Ele passou quase três anos no clube catalão e foi duas vezes campeão espanhol, além da Copa do Rei e Supercopa da Espanha antes de ser demitido. Também coleciona passagens por Athletic Bilbao, Olympiacos, Villareal e Valencia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!