Gabriel Pires
Divulgação
Gabriel Pires

Alvo do Botafogo há pelo menos três meses, Gabriel Pires, meio-campista que pertence ao Benfica e que está emprestado ao Al Gharafa, do Qatar, novamente tem seu nome ligado ao time de General Severiano.

De acordo com informações do jornal A Bola, o brasileiro de 28 anos e com contrato com o time da Luz até 2025 não terá espaço no clube português e são grandes as chances de prosseguir a carreira no Brasil.

Conforme a publicação, apesar de o jogador ter seu nome constantemente ligado a times turcos, pelo menos dois clubes brasileiros já teriam apresentado ao Benfica uma proposta formal, sendo um deles o Botafogo, treinado pelo português Luís Castro.

Em contato feito pelo IG Esporte , o empresário do jogador, Nilson Moura, não confirma que ofertas foram realmente efetivadas. Sobre possíveis propostas de turcos ou outros clubes brasileiros, ele garante que "só está sabendo pela imprensa".

A Bola, porém, garante que as negociações estão em curso e a SAD encarnada tenta reaver algum dinheiro gasto com Gabriel, contratado em 2018 junto aos espanhóis do Leganés por oito milhões de euros. Emprestado ao mundo árabe até junho desse ano, há uma cláusula de liberação caso de uma proposta apareça e agrade tanto o atleta quanto o Benfica. 

Gabriel Pires nasceu no Rio de Janeiro e fez base no Vasco e Resende. O brasileiro tem conseguido se afirmar no Al-Gharafa. Por lá, marcou sete gols e fez 10 assistências, em 32 jogos. 

Além do Al Gharafa e do Benfica, o jogador soma passagens por Leganés-ESP, Livorno-ITA, Pescara-ITA, Spezia-ITA, Pro Vercelli-ITA e Juventus-ITA.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários