Benzema
Divulgação
Benzema

Herói do Real Madrid na classificação contra o Manchester City, em jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa , Karim Benzema (veja galeria de fotos abaixo) processou um político de extrema-direita que o comparou a um terrorista.

O atacante francês acusou Damien Rieu de difamação pública por tuítes realizados no ano de 2020. A informação é do Le Parisien.

"Interessante descobrir que Benzema frequenta o imã Nourdine Mamoune, que acaba de ser investigado (no âmbito de uma operação pelo assassinato de Samuel Paty e pela qual nunca foi processado). Espero que os tribunais se interessem pelo financiamento das mesquitas do Bron (na região de onde vem Karim)", publicou o ex-porta-voz do grupo de extrema-direita no dia 23 de outrubro de 2020.

Quase um mês depois, no dia 22 de novembro de 2020, Damien Rieu voltou a falar sobre Benzema nas redes sociais. Na ocasião, o político utilizou uma imagem na qual Benzema apontava o dedo para o céu, comparando-o com fotos de alguns terroristas.

"Acho que Benzema quer nos enviar uma mensagem", disse Damien Rieu, de maneira irônica.

Sylvain Cormier, advogado de Benzema, mostrou sua indignação e marcou Emmanuel Macron, presidente da França, e o ministro do Interior, Gérald Darmanin na publicação.

"Seu último tuíte equipara Benzema a um terrorista. Temos que esperar que uma nova tragédia reaja?", perguntou.

Damien Rieu já foi processado por entrar no telhado de uma mesquita de Poitiers em 2012 e por ter participado de uma operação anti-imigração nos Alpes em 2018. Em ambos os casos foi libertado após recurso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!